CineClube


O ano de 2017 iniciou e o CineClube Teodora fixou as datas das sessões para facilitar a vida de nossos frequentadores. Agora as nossas sessões serão sempre no terceiro sábado de cada mês. As infantis acontecem às 17h e as sessões adultas às 20h, no mesmo dia.
Sempre com entrada livre e pipoca para acompanhar os filmes!
________________________________________________________________________________

No dia 18 de novembro faremos mais uma sessão de CineClube Teodora, apresentando o grandes filmes catarinenses nas duas sessões!

Às 17 horas faremos a sessão infantil, que terá duração de 41 minutos e reapresentará alguns sucessos da Mostra de Cinema Infantil:



* NhamNham - a criatura - "Lucas se muda para uma casa nova e faz um amigo que o ajuda a esquecer os problemas. Só que esquecer, nem sempre é a melhor maneira de lidar com eles." Filme de Lucas de Barros, de 2015, com duração de 13 minutos.


* Nuvem - "A pequena e sonhadora Franciely vive em um sítio com sua mãe, Irene, uma mulher amargurada. Em uma visita, tia Rose conta que fará uma viagem de avião, e pergunta à Franciely o que ela quer de presente. A resposta é a mais inesperada." O filme tem a direção de Vanessa Sandre, de 2014 e tem a duração de 15 minutos.


*Bravura - "O curta narra a história de um toureiro espanhol que realiza uma tourada atrapalhada no México". O filme é de Giovanni girardi e Flavio Tavares, de 2014 e tem duração de 4 minutos.


* Super Plunf - "Um menino consome apenas comida de preparo instantâneo, até que a sua curiosidade pelos sons o conduz a conhecer outras formas de alimentação." Direção de Camila Kauling e Henrique Luiz P. Oliveira, de 2014 e duração de 9 minutos.

Às 20 horas será apresentada a sessão adulta, com três intrigantes curtas catarinenses, são eles:


* A Menina Só - "Na chácara onde vive, em meio às araucárias, a menina desafia a presença imponente de seu pai e entra no velho paiol, onde se depara com uma verdade perturbadora." Com direção de Cintia Domit Bittar, o filme é de 2016 e tem duração de 10 minutos.


* O Segredo da Família Urso - "É 1970, ditadura millitar brasileira. Georgia, uma menina de 8 anos, é proibida de entrar no porão de sua casa, onde costumava brincar. Longe dos olhos dos pais e da velha babá, Geórgia encontra a porta destrancada: há alguém lá dentro." Também com direção de Cintia Domit Bittar, o filme recebeu diversos prêmios no Brasil e em outros países. Foi lançado em 2014 e tem duração de 20 minutos.


* Desterro -  Piloto da série de ficção "Desterro", com roteiro e direção de Mariana Thomé. A série pretende explorar o folclore açoriano da ilha de Santa Catarina, com suas histórias de assombrações e magia, por meio de uma narrativa do gênero policial.

Para o bate papo após a sessão adulta teremos a participação de Chico Caprário, cineasta e ator no filme "Desterro".

O CineClube Teodora tem entrada livre e oferece pipoca aos seu público, com o apoio do Mercado Dezimas, do Campeche.

________________________________________________________________________________

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA!!!


No dia 04/11 realizaremos uma sessão extraordinária do CineClube Teodora, participando do Festival Planeta.doc, que está movimentando Florianópolis apresentando filmes ambientais de todo o mundo!

ATENÇÃO: a nossa sessão infantil será às 18 horas!



Para as crianças apresentaremos o filme "O Menino e o Mundo", com direção de Alê Abreu e duração de 80 minutos. O filme já recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior -  "Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre ummundo dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação, com várias técnicas, que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança."


sessão adulta terá início às 20h, e apresentará o filme "5 Vezes Chico - O Velho e sua gente", com direção de Gustavo Spolidoro, Ana Rieper, Camilo Cavalcante, Eduardo Goldenstein e Eduardo Nunes. O Documentário tem duração de 90 minutos e nos apresenta "Cada um dos estados brasileiros banhados pelo Rio São Francisco, visto pelo olhar de um diretor diferente: às margens do rio encontram a cultura, a vida e a luta pela sobrevivência das comunidades ribeirinhas do Velho Chico."

As sessões de cinema são gratuitas e o público ainda recebe uma deliciosa pipoca para degustar durante a sessão!

________________________________________________________________________________


Dia 21/10 faremos mais uma sessão do CineClube Teodora.

A sessão infantil desse dia, às 17h, terá duração de 52 minutos e apresentaremos os curtas:

Virando Gente

Virando Gente - filme de Analúcia Godoi (10 min). Animação/ SP - 2013. Um menino chamado Bruno conta como começou a perceber a si mesmo e o mundo ao seu redor, desde quando estava ainda na barriga de sua mãe. 

O Melhor Som do Mundo

* O melhor som do mundo - filme de Pedro Paulo de Andrade (13 min). Ficção / SP - 2015. Vinícius não coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinícius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar o melhor de todos: o melhor som do mundo. Em sua busca, Vinícius irá descobrir que o melhor som do mundo está muito mais perto do que o esperado.


* No fim da trama - filme de Patrícia Monegatto (13 min). Ficção / SC - 2016. Léo, um menino de dez anos, está apreensivo. É dia de São João e ele foi nomeado o condutor da dança de Pau de Fitas. Ao lado de Estela, seu par, Léo tenta resistir a pressão exterior e recordar-se de cada passo, para que cada gesto ensaiado saia perfeito. Um passo em falso pode travar a fita, interromper a dança e por um fim na trama.


Meninos e reis filme de Gabriela Romeu (16 min). Ficção / SP - 2016. Num dos folguedos mais populares do Cariri cearense, o palhaço pinta a cara de preto, crianças aprendem a jogar espada com destreza e meninas crescem como rainhas. Mas Maria, a rainha de um dos reinados mais tradicionais da região, está no último ano de reinado e encara o drama de passar a coroa para a irmã mais nova, vivendo um verdadeiro rito de passagem.

Esta sessão tem o apoio da MOSTRA DE CINEMA INFANTIL e faz parte do Projeto Curupira de formação de Plateia.

A sessãso adulta, às 20h, terá duração total de 50 minutos, sendo a sessão de lançamento da Mostra Penna Filho de Cinema Catarinense, que será apresentada a cada dois meses e, nesse dia, apresentará o filme:


* Alma Açoriana - de Penna Filho (2004) - Vestígios da memória e da cultura dos açorianos em Florianópolis, através dos pescadores e rendeiras, legítimos representantes dos colonizadores açorianos da capital e do litoral de Santa Catarina.
Elenco: Rosa Florindo, Carmem Fossari, Carina Scheibe, Édio Nunes, Ângelo Florindo, Marcelo Perna, Antônio Cunha.
A cineasta e filha de Penna Filho, Fabi Penna, estará presente para o debate após a sessão.

Evento aberto para o público, com pipoca.
________________________________________________________________________________
Dia 16/09 faremos mais uma sessão do CineClube Teodora.

A sessão infantil desse dia, às 17h, terá duração de 37 minutos e apresentaremos os curtas: 

*Meu tio que me disse - filme de Vanusa Angelita Ferlin (2014) - 9min40. Tatiana é uma menina muito curiosa e está intrigada com o fato de toda a cidade estar eufórica com a data de Natal. Numa manhã de dezembro, sua mãe se depara com a pergunta que ela um dia teria a certeza que viria: Papai Noel existe mesmo? A partir da resposta da mãe, a "pergunta" vai ao quintal brincar com os amigos dela, que respondem com muita imaginação.

Meu tio que me disse
* O Jovem Príncipe - Filme de Ducca Rios (2015) - 3 minutos. O Jovem Príncipe pede ao Rei que lhe dê um pônei e o Rei o imagina como guerreiro de sua cavalaria.
Apoio Mostra de Cinema Infantil.

O Jovem Príncipe


* H2OBBY - Filme de Flavio Lopes Trevisan, (2015) - 4 minutos. Hobby é um cachorrinho muito curioso que encontra em um cubo de gelo um novo e animado amigo. No entanto, com o evoluir da história, contratempos transformam essa recente amizade em um desafio.
Apoio Mostra de Cinema Infantil.


H20BBY

Crisálida - Filme de Sérginho Melo (2014) - 20 minutos. Rubens, um adoleescente surdo, reconstrói a sua relação com o mundo ao conhecer um intérprete da língua brasileira de sinais (LIBRAS) e acessar sua verdadeira cultura.



A sessãso adulta, às 20h, terá duração total de 56 minutos e 20 segundos e apresentará os filmes:

*Quimera - de Melissa Lipinski (2010) - 16 minutos - Esda tem um amante de longa data, até que decide partir em busca de novas experiências. Mas como terminar um relacionamento que durou toda a sua vida?
No elenco, além de nossa diretora Margarida Baird, José Carlos Ramos, Priscila Mesquita, Marcello Trigo e Marcela Abraham

Margarida Baird em Quimera

 *D.T.Tive - de Fernanda do Canto e Javier di Benedictis (2013) - 11 minutos - Desempregado, endividado, nervoso, aporrinhado à beça. Domingos decide aproveitar seu dom natural para resolver crimes e se lança como detetive particular na pacata cidade onde vive.
No elenco Leon de Paula, Djin Sganzerla, Zeca Ramos, nosso diretor José Ronaldo Faleiro e Luana Pereira.




Qual queijo você quer? - de Cíntia Domit Bittar (2011) - 11minutos e 20 segundos - Margarete, uma senhora de idade, tem um súbito ataque de raiva quando seu marido Afonso pergunta se ela pode trazer um queijo da venda. 
O filme recebeu diversos filmes tanto no Brasil quanto no Exterior. Elenco com Amélia Bittencourt e Henrique César).




*Santa - de Antônio Cunha e Pablo Ahumada (2007) - 18 min - Santa é um filme apaixonado, que trata de temas universais como o amor, o destino, a vida e a morte, impulsionados pelos hábitos e costumes das comunidades de tradições açorianas do litoral de Santa Catarina. O Costume de "roubar a noiva", a construção do "puxado", a pesca artesanal, a renda de bilro, o crivo, a canoa de garapuvú, o mar, as rezas e as cantigas, tudo está presente de forma absolutamente integrada e justificada. A produção reuniu aprofissionais do cinema de Florianópolis e de Curitiba, que buscaram realizar um trabalho sem divisas.
No elenco os atores Ivana Brazil, Licurgo Spinola, George Sada, Berna Sat'Anna, Edio Nunes, Sandra Ouriques, Regina Prates, José Carlos Ramos, Zica Vieira e Ana Júlia Berri.


Santa
Após a sessão faremos um bate papo com a participação do diretor e ator Antônio Cunha.

Evento aberto para o público, com pipoca.

________________________________________________________________________________
Dia 19/08 faremos mais uma sessão do CineClube Teodora.

Na sessão infantil desse dia, às 17h, também apresentaremos curtas catarinenses. 

*Meu tio que me disse - (Este filme foi adiado para a sessão de setembro devido a problemas técnicos. Filme substituído pela reprise de "O Místério do Boi de Mamão", de Luiza Lins) 

* Bruxas atacam Pescador - Filme de Érico Patrício Monteiro (2007) - 14min40. Animação - Deolindo,  um pescador artesanal, encontra sua filha recém nascida doente após a visita de uma prima distante, uma genuína bruxa. O pescador parte em busca de sinhá Chica, do mané Pedro Maré-Seca, para dar início a uma batalha sobrenatural contra o feitiço de empresamento aplicado à criança.



Crisálida - (Este filme foi adiado para a sessão de setembro devido a problemas técnicos. Filme substituído pela reprise de "Campeonato de Pescaria", de Luiza Lins)

* O Gigante - Filme de Julio Vanzeler e Luís da Motta (2012) - 10min30. Animação. O filme foi realizado por produtores do Brasil, Portugal, Espanha e Inglaterra, venceu diversos prêmios no Brasil e Espanha. O curta é baseado em um conto de Júlio Vanzeler e narra a trajetória de um gigante que transporta uma menina no coração. O seu coração é uma janela imensa pela qual a garota descobre e decifra o mundo. A animação trata dos percursos da vida, do que é feito o "crescer". 



Confira já os filmes da sessão adulta, que acontece às 20h:

* Entre Sombras e Memórias - Filme de Antônio Cândido Lopes (2011) - 12 minutos. Ricardo é um professor universitário . No dia em que ele esua esposa descobriram que não poderiam ter filhos, sofrem um acidente de carro. Ricardo foi o único sobrevivente. Angustiado e deprimido, está trancado em sua casa durante dias, sem vontade de continuar vivendo.
No elenco nossa diretora Margarida Baird, Fabiana Franzosi e Rafael Zanette.



* Conte-me o Filme: Making on - Coletivo de Cinema Campeche (2011) - 17 minutos. Após um curso de cinema estava tudo pronto para o início das gravações até que a roteirista sofre uma crise de ego e cancela todo o processo. "Conte-me o Filme" é o making of de um filme que não chegou a ser feito, tornando-se uma obra didática e divertida, com um pouco de ficção. O coletivo escreveu, produziu e atuou. O grupo conta com nossa diretora Claudia Venturi, além de Adélia Ribeiro, Marcelo Ferraro, Marcos J. O. Silva, Nira Pomar, Sandra Chait, Sérgio Aspar e foi conduzido por Sofia Mafalda. 
Elenco: Adriana Nunes e Aline Porto Quites, além da participação especial de Vanderlei Farias (Lela).



* E.T. Emissário da Terra - de Claudia Cárdenas (2009) - 10 minutos. Um Emissário da Terra (E.T.) chega a um mundo muito lógico. As pessoas do locala se comportam de forma maquínica. O engenheiro chefe do lugar tenta mandá-lo embora  como se previsse que algo viria a dar errado. O invasor acaba no hospital. Lá, ele passa a pregar o evangelho. Os habitantes seguem seus ensinamentos e constroem uma igreja. No final, acontece o que o engenheiro chefe, que também é terráqueo, previa: Os lógicos cristãos pregam o E.T. na cruz para que ele possa ressucitar e subir ao céu.
Com nosso diretor José Ronaldo Faleiro e os atores Luiz Alberto Corrêa e Criz Beckert.




* Retrato Falado - de Melissa Lipinski (2011) - 22 minutos. O filme foi vencedor do Prêmio Armando Carreirão (2010). Estela vive sozinha e adora desenhar. Ela cria rostos para pessoas desconhecidas baseadas apenas na voz delas, por isso estende ao máximo suas conversas telefônicas com atendentes de telemarketing. Será que os seus desenhos corresppondem mesmo à face desses desconhecidos?
O elenco conta com Luciano Souza, Fernando Trauer, Amanda Santos, Igor Lima, Patrícia Leandra B. Pinheiro, além de nossa diretora Brígida Miranda.



Após a sessão adulta teremos um bate papo com atores participantes dos filmes e de Marcelo Seixas, presidente do FUNCINE, e com a diretora Cláudia Cárdenas.

________________________________________________________________________________

Próxima sessão do Cineclube Teodora está agendada para o dia 15 de julho, sempre no terceiro sábado do mês!

Na sessão infantil, que acontece sempre às 17h, apresentaremos um longa metragem de animação, o filme O Corajoso Ratinho Despereaux, com duração de 1h30 e direção de Sam Fell e Robert Stevenhagen. O filme conta a história de Despereaux Tilling, um pequeno rato que sonha com aventuras. Um dia, ao visitar a biblioteca real, ele conhece a princesa Pea. Ela lhe conta da tristeza que se abateu sobre ela e seu pai  após a morte da rainha. Logo eles se tornam amigos, o que gera preocupação nos demais ratos, que são contrários às conversas com humanos. Desta forma Despereaux é levado ao mundo das ratazanas, onde não há luz. Ele é salvo por Roscuro, um rato banito pelos humanos mas que ainda sonha com atos heróicos.



Já na sessão adulta, continuaremos com a mostra de curtas catarinenses de qualidade e com a atuação de nossos diretores. Serão quatro curtas com duração total de 59 min. Confira os títulos:

Destina-se - Filme de Melina Curi (2009) - 17 minutos - Em uma estranha e pequena rodoviária, Renato vende passagem para vários destinos, enquanto Ignácio fica a espera de um passageiro para Navegantes. O que fazer quando o tempo se torna infinito dentro de si. 
O filme foi vencedor do Prêmio Funcine de Produção Audiovisual Armando Carreirão. No elenco nosso diretor José Ronaldo Faleiro, além de Leon de Paula, Glaucia Grigolo, antonella Batista, Régius Brandão, edilberto Brito e as crianças Francisco Santos e Julia Naspolini.

Na Cena, José Ronaldo Faleiro em Destina-se.

Correr com Tesouras - de Lara Koerich (2014) - 7 minutos - Buscando corrigir erros do passado, Fábio recorre a uma psicologa com uma curiosa terapia. No elenco nossa diretora Claudia Venturi, além dos atores Rafael Zanette, Caio Emanuel Bonsfield da Silva e Luis ramos Koerich.

Claudia Venturi em Correr com Tesouras

Mnésia - Oscar R. Júnior (2007) - 15 minutos - Mnésia, no dicionário grego significa memória e remete a Mnemosyne (Deusa grega protetora da memória). Mnésia trata da interação entre famílias que se visitam periódicamente, e a relação que as pessoas mantém com a memória, lembranças diversas do passado. No elenco nossa associada Brigida Miranda, atuando com Antonella Batista, Gringo star, Luigi Cutolo, Marcello Trigo, Sandra Meyer e raquell Stüpp; os adolescentes Alex Sandro Pereira e Juliane Teixeira; as crianças Marcela Abraham, Tuane Osaida Martins e a bebê Cora Ribeiro Labale Gonzales.


Filme Mnésia

* EsplendidezasFabiana Heilmann Penna (2014) - 20 minutos - A família do pescador Maneco está sendo vítima de "embruxamento". Sua filha adotiva estava bem, mas, de repente, começou a perder a cor, o peso e foi ficando "desafeiçoada". Não adiantou tomar chá de "bordo", de "cidrera", de "quebra-pedra", nem de "menstruço". Levar para o posto médico, nem pensar, porque o doutor não cura "zipra" e nem "zipelão". Casado com Nésia, Maneco vê-se em busca de uma benzedeira e o dignóstico da sábia senhora é de "embruxamento". No elenco; Antônio Cunha, Margarida Baird, Berna Sant'Anna, Giovana Rutkoski, Cristina Sanchez, Carla Santos e Rafael Martins.




Após a sessão a diretora Fabi Penna, do curta Esplendidezas, estará apresente para um bate-papo sobre cinema catarinense e processo de trabalho.

________________________________________________________________________________

CineClube com comemoração junina

A sessão adulta, extraordinariamente transferida para o dia 24 de junho às 20h, receberá um super lançamento nacional, será o filme Danado de Bom, de Deby Brennand (2016) - 75 minutos:
O Filme conta com a participação de músicos consagrados como Dominguinhos, Elba Ramalho, Gilberto Gil e Alcione. Trata-se de um documentário que acompanha o compositor  João Silva em uma viagem pelo sertão nordestino até sua cidade natal, Arcoverde, no agreste de Pernambuco. João relembra sua jornada, de menino andarilho, semianalfabeto, até se tornar compositor de sucessos como "Pagode Russo", "Nem se despediu de mim" e "Danado de Bom", e um dos principais parceiros de Luiz Gonzaga. Mestre João compôs mais de três milmúsicas e faleceu antes de ver o documentário finalizado.

Nessa sessão, aproveitando a temática do filme, faremos uma comemoração junina em nossa sede. A entrada é livre e, como normalmente fazemos, ofereceremos pipoca ao nosso público. A novidade junina é que estaremos vendendo canjica e quentão e, após a sessão, iremos nos aquecer junto a uma grande fogueira em nosso jardim.

Quitutes juninos e colaborações espontâneas para a manutenção do espaço serão bem vindas!





______________________________________

Nossa próxima sessão será no dia 17 de junho:
- Às 17h as crianças vão se deliciar com Carlitos", de Charles Chaplin

________________________________________________________________________________

No dia 20 de maio teremosmais duas sessões do CineClube Teodora;

- Sessão Infantil - Às 17 horas - As crianças, de todas as idades, vão se deliciar com as aventuras de Laurel e Hardy, na apresentação de Clássicos do Cinema mundial: O GORDO E O MAGRO

O GORDO E O MAGRO
- Sessão adulta - às 20 horas -  a pedidos iniciamos uma seleção de curta metragens que tiveram a participação de atores do Círculo Artístico Teodora. A sessão terá uma duração de 53 minutos e apresentará os seguintes filmes:

* Se eu Morresse Amanhã - Filme de Ricardo Weschenfelder (2009) - 22 minutos -  "Um restaurador de livros tem o estranho hábito de frequentar enterros de pessoas desconhecidas. Uma pesquisadora que investiga as referências à morte na literatura brasileira do século XIX conhece o homem na biblioteca e passa a segui-lo." Participação de nossa diretora Margarida Baird. Filme com Renato Turnes e Glaucia Gricolo.

Renato Turnes em "Se eu Morresse Amanhã" - foto do Blog de Oscar R. Júnior

* Vai Tomar Banho - Flme de Lucila Adan (2004) - 18 minutos - "Uma prostituta morta no banheiro: como ela morreu? O que a água (e suas estatísticas) tem (têm) a ver com a sua morte? Para saber como uma pessoa morreu, basta saber como ela viveu..." Com os nossos diretores: Claudia Venturi, José Ronaldo Faleiro e Margarida Baird. No elenco ainda os atores André Francisco e Leon de Paula.

Claudia Venturi em "Vai Tomar Banho" - foto do arquivo pessoal da atriz

* Memórias de Passagem - Filme de Marco Stroish (2011) - 15 minutos - "Nilton, um sexagenário aparentemente comum, divide sua rotina entre o jogo de dominós na praça e o convívio com a filha e o neto.Ninguém desconfia que Nilton tem um passado oculto que, renitente, perturba o seu sono." Com Antônio Cunha, Daniel Olivetto, Edio Nunes, José Carlos Ramos, José RonaldoFaleiro, Régius Brandão, Ricardo Von Busse, Zica Vieira.

José Ronaldo Faleiro em "Memórias de Passagem" -
foto do Portal FUNCINE PMF

* Talvez Neve na Serra - Filme de Ricardo Weschenfelder (2015) - 13 minutos -  "Yolanda prepara uma bolsa de água quente para se aquecer nas noites frias, enquanto aguarda notícias de sua filha, repórtes do tempo na TV que espera a chegada da neve na Serra. Mas nesse inverno a neve custa a aparecer. Enquanto todos aguardam a neve na Serra, Yolanda será a única testemunha do espetáculo , em plena praia. Talvez a distância entre mãe e filha seja somente uma ilusão do tempo." Com Margarida Baird, Domingas Person e Luciana Holanda. 

Margarida Baird em "Talvez Neve na Serra" - Foto Notícias do Dia

_______________________________________________

ATENÇÃO: Informamos ao nosso público que no mês de Abril/2017, não teremos a sessão do CineClube, devido ao feriado de Páscoa! 
Voltamos em maio com novidades para vocês!

_______________________________________________

No dia 18 de março, às 17h, a sessão infantil terá 38 minutos de duração e apresentará quatro curtas de animação com nacionalidades distintas. Os filmes  serão:




- O Amor é Cego (Na mira do Cupido) [Cupidon/ 2012 / animação] - Direção de Simon Bau, Clémentine Choplain, Marie Ecarlat, Benoit Huguet e Julien Soulage. - Curta produzido pelos alunos da ESMA - Ecole Supérieure de Métiers Artistiques, conta a história de um cupido que não se esforça muito para unir os casais. 7 min.


Tamara - [2013 / animação / Estados Unidos]  - Direção: Jason Marino e Craig Kitzmann. Uma pequena menina sonha em ser bailarina. Sua paixão pela dança e o carinho de sua mãe acalentam as suas vontades, sem quaisquer ressalvas. 4min36.


Sleeping Betty - [2007 / animação / Canadá] - Direção Claude Cloutier - Com senso de humor, reinterpreta o conto de fadas. 9min17


Madame Tutli-Putli - [2008 / animação stop motion / Estados Unidos] - Direção: Maciek Szczerbowski e Chris Lavis - O filme mostra um mundo onde a realidade e a fantasia se confundem, levando o telespectador a uma viagem existencial pela obscura imaginação de Madame Tutli-Putli. 17min15.

Já a sessão adulta, que ocorrerá às 20h do dia 18 de março, mantendo a temática feminina, em homenagem ao mês das mulheres, apresentaremos o filme brasileiro Olga:


 Olga: é um filme brasileiro realizado em 2004, pelo diretor Jayme Monjardim e inspirado na biografia escrita por Fernando de Morais, sobre a alemã, judia e comunista Olga Benário Prestes. 
Com Camila Morgado, Caco Ciocler, Fernanda Montenegro, entre outros.
Olga foi um grande sucesso de bilheteria: 385 mil pessoas o assistiram apenas no fim de semana de estréia no Brasil. A obra também recebeu três prêmios no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema de 2005.

Esperamos você para se deliciar conosco!
                                        ___________________________________________

Nosso CineClube Teodora encontra-se mais do que consolidado e agora temos programação fixa tanto para adultos quanto para as crinaças!

Atualmente as nossas sessões infantis contam com o apoio da Mostra de Cinema Infantil e nós oferecemos pipoca para todos os participantes. Essa atividade faz parte do Projeto Curupira, que visa desenvolver a habilidade crítica e a formação de público infantil.

As sessões adultas, além de alguma participação em mostras nacionais ou internacionais, iniciamos o Ciclo Truffaut, com clássicos do cinema francês! Nesses dias venderemos pipoca e limonada (simples ou calibrada).

Acompanhem as nossas datas na aba "Programação" neste blog.

O CineClube Teodora é uma iniciativa única do Círculo Artístico Teodora e não recebe nenhum tipo de benefício ou subsídio público. A sua presença é fundamental para a manutenção do amor que leva adiante esse projeto! Para a manutenção do espaço nós aceitamos qualquer tipo de colaboração: financeira de qualquer valor, pipoca, limões, mão de obra no dia dia evento, divulgação de nossas atividades e qualquer outra ajuda que vocês consigam imaginar.

Sejam bem vindos!

__________________________________________


CineClube Teodora

18/06/2016
Com o apoio de MOSTRA DE CINEMA INFANTIL, o nosso CineClube realizará mais três sessões após o encerramento o Projeto Cinema nos Bairros, uma em agosto e duas em setembro. Em breve adicionaremos os nomes dos filmes apresentados em nossa programação. Fique ligado!

Em agosto também reiniciaremos o nosso CineClube adulto, com duas sessões participantes da Mostra do Filme Livre, com apoio institucional de WSET e Banco do Brasil.
Os filmes apresentados serão: 
Dia 20/08/16 - Sessão Premiados III - filme A Seita, de André Antônio, duração de 71 minutos, 2005, PE - classificação indicativa: 16 anos.

Dia 28/08/2016 - Sessão Mundo Livre, filmes feitos por brasileiros no exterior. Duração total de 70 minutos e classificação indicativa de 14 anos, com os filmes:
1) Parque Soviético, de Karen lack, 10 minutos, 2013, RJ;
2) Indian Wells, de Lucas Boskovitz e Thomas Arruda, 17 minutos, 2015, SP;
3) Escape from my eyes, de Felipe Bragança, 33 minutos, 2015, RJ;
4) Sugar freeze, de Louise Botkay, 10 minutos, 2011, RJ.

_________________________________________

Abril/2016

O Cine Clube Teodora está de volta! 
Graças a novos equipamentos cedidos por Valdemar Venturi ao Círculo Artístico Teodora podemos retomar as nossas atividades!

Agora faz parte do Projeto Cinema nos Bairros, da FUNDAÇÃO CULTURAL DE FLORIANÓPOLIS FRANKLIN CASCAES / SECRETARIA DE CULTURA e MOSTRA DE CINEMA INFANTIL, e inicia o projeto Curupira do Círculo Artístico Teodora, com uma programação rica e variada de cinema infantil. 
Serão 11 sessões, em média duas vezes por mês, sempre aos domingos, às 17h.




Acompanhe a programação abaixo:


Cinema nos Bairros/2016
Programação – Cineclube TEODORA

Dia 03/04 – 17hs - Sessão 01 (Total 49min)
    1)    O ESPANTALHO de Alê Abreu, Animação, São Paulo, 2000, 10min.
    2)    DISFARCE EXPLOSIVO de Mario Galindo, animação, São Paulo, 2000, 8min.
    3)    DOCINHOS de Frederico Pinto e José Maia, animação, Rio Grande do Sul, 2001, 8min.
    4)    A TRAÇA TECA de Diego Doimo, animação, São Paulo, 2002, 8min.
    5)    AGUAS DE ROMANZA de Glaucia Soares e Patrícia Baia, Ficção, Ceará, 2002, 15min.

Dia 24/04 – 17hs - Sessão 2 – 45min
    1)    ALAMA CARIOCA – UM CHORO DE MENINO de William Côgo, Animação, Rio de Janeiro, 2002, 6min e 30seg.
    2)    GILDA E GILBERTO de Érica Valle, Animação, São Paulo, 2003, 8min.
   3)    A VELHA A FIAR do Núcleo de Animação de Campinas, Animação, São Paulo, 2003, 5 min.
   4)    MALASARTES VAI A FEIRA de Eduardo Goldenstein, Ficção, Rio de Janeiro, 2004, 13min.
   5)    TAMPINHA de João Batista Melo, ficção, Minas Gerais, 2004, 13min.


Dia 08/05 as 17hs - Sessão 3 – 44min
   1)    O HOMEM QUE BOTA OVO de Rafael Conde, ficção, Minas Gerais, 2004, 13min.
   2)    HISTORIETAS ASSOMBRADAS (Para crianças malcriadas) de Victor Hugo Borges, Animação, São Paulo, 2005, 16min.
   3)    MINHOCAS de Paolo Conti, Animação, São Paulo, 2005, 15min.

Dia 29/05 as 17hs - Sessão 4 – 42min
   1)    PEÇA POR PEÇA SE CONSTROI UM AMIGO de Giluliano Benedet, Animação, Santa Catarina, 2006, 2min.
   2)    O MISTERIO DO CACHORRINHO PERDIDO de Flavio Colombini, ficção, São Paulo, 2006, 23 min.
   3)    DOCE TURMINHA E O BOM SAMARITANO de Eduardo Drachinski, Animação, Santa Catarina, 2007, 10min.
   4)    CALANGO de Alê Camargo, Animação, Distrito Federal, 2007, 7min e 44seg.

Dia 05/06 as 17hs - Sessão 5 – 43min
   1)    NAS ASAS DO CONDOR de Cristiane Garcia, Ficção-Animação, Amazonas, 2007, 20min.
   2)    RUA DAS TULIPAS de Alê Camargo, Animação, Distrito Federal, 2007, 10min.
   3)    A LENDA DO BRILHO DA LUA de Gabriela Dreher, Animação, Santa Catarina, 2007, 2min e 40 seg.
   4)    MINHA RAINHA de Cecilia Amado, Ficção, Rio de Janeiro, 2008, 11min.

Dia 19/06 as 17hs - Sessão 6 – 50 min
   1)    A BRUXA LILI de Leonardo Copello, Animação, Bahia, 2008,  8 min
   2)    A MENINA ESPANTALHO de Cassio Pereira dos Santos, ficção, Distrito Federal, 2008, 13min.
   3)    MÃOS DE VENTO E OLHOS DE DENTRO de Susana Lira, ficção, Rio de Janeiro, 2008, 13min.
   4)    BRINCADEIRA DE CRIANÇA de Cristiano Alves de Oliveira, Animação, São Paulo, 2008, 2 min.
   5)    TRATATDO DE LILIGRAFIA de Frederico Pinto, Ficção, Rio Grande do Sul, 2008, 14min.

DiA 03/07 as 17hs - Sessão 7 –  40min
   1)    A MENINA QUE PESCAVA ESTRELAS de Ítalo Cajueiro, Animação, Distrito Federal, 2008, 9 min.
   2)    DODÓI LELÉ de Ceci Alves, Ficção, Bahia, 2009, 17min.
   3)    ERNESTONO PAIS DO FUTEBOL de André Queiroz e Thais Bologna, ficção, São Paulo, 2009, 14 min.

Dia 10/07 as 17 h - Sessão 8 – 50min
   1)    IMAGINE UMA MENINA COM CABELOS DE BRASIL de Alexandre Bersot, Animação, Rio de Janeiro, 2010, 10min.
   2)    PROCURA-SE de Ibere Carvalho, Ficção, Distrito Federal, 2010, 14min.
   3)    O MENINO MOFADO de Alexandre Pellenz, Ficção, Rio de Janeiro, 2010, 12min.
   4)    GAROTO BARBA de Christofer Faust, Ficção, Paraná, 2010, 14min.

Sessões de Cinema do DVD dos 11 Anos de Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Dia 24/07 as 17hs - Sessão 9 – 51min
   1)    O FILHO DO VIZINHO de Alex Vidigal, Ficção, Distrito Federal, 2011, 7min e 20seg.
   2)    UMA ESTRELA NO QUINTAL de Danielle Divardin, Animação, São Paulo, 2010, 6min e 50seg.
   3)    OS CAÇADORES DE SACI de Sofia Federico, Ficção, Bahia, 2005, 13min.
   4)    FEIRA DA FANTASIA de Talvanes Moura, Animação, Ceará, 2010, 10min e 50 seg.
   5)    CORES E BOTAS de Juliana Vicente, Ficção, São Paulo, 2010, 15min.


Dia 7/08 às 17hs - Sessão 10 – 33min
   1)    JOSUÉ E O PÉ DE MACAXEIRA de Diogo Viegas, Animação, Rio de Janeiro, 2009, 12min.
   2)    TRAZ OUTRO AMIGO TAMBEM de Frederico Cabral, Ficção, Rio Grande do Sul, 2011, 14min.
   3)    MENINA DA CHUVA de Rosaria, Animação, Rio de Janeiro, 2010, 6min e 45seg.

Dia 14/08 às 17hs - Sessão 11 – 35min
   1)    O MISTERIO DO BOI DE MAMÃO de Luísa Lins, Ficção, Santa Catarina, 2005, 13 mim.
   2)    O NORDESTINO E O TOQUE DE SUA LAMPARINA de Ítalo Maia, Animação, Ceará, 1988, 8min.

   3)    CAMPEONATO DE PESCARIA de Luísa Lins e Marco Martins, Ficção, Santa Catarina, 2009, 14min. 
____________________________________________________________________

SENTIMOS INFORMAR QUE A PROGRAMAÇÃO DO CINECLUBE TEODORA SERÁ INTERROMPIDA POR TEMPO INDETERMINDADO DEVIDO A PROBLEMAS TÉCNICOS.
VOLTAREMOS EM BREVE. AGUARDEM.
_______________________________________________________________________

PROGRAMAÇÃO 

OUTUBRO 2013

15 (terça-feira) às 20h30 
Estreia do CINECLUBE TEODORA com exibição do clássico do cinema novo brasileiro: "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha. 

22 (terça-feira) às 20h30 
Exibição do filme "Sonho de Uma Noite de Verão", com Michelle Pfeiffer, abrindo o ciclo Shakespeare. 

29 (terça-feira) às 20h30 
Exibição do filme "O Falcão Maltês", com Humphrey Bogart. 

Evento gratuito. Você só paga a pipoca.


NOVEMBRO 2013

05 (terça-feira) às 20h30 

Exibição do filme "Jules et Jim", de François Truffaut. 
Evento gratuito. Você só paga a pipoca.

12 (terça-feira) às 20h30 

Exibição do filme "Terra em Transe", de Glauber Rocha. 
Evento gratuito. Você só paga a pipoca.


_________________________________________________________________________

Queridos amigos,

O Círculo Artístico Teodora oferece a comunidade o CineClube Teodora, com uma programação semanal, filmes de arte e cultura, especialmente selecionado para um público exigente.

O ingresso é livre e aberto à comunidade. Cobramos a pipoca que será servida livremente por um valor de R$5,00

Agradecemos a colaboração dos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário