quarta-feira, 5 de junho de 2013

Curso de Interpretação Teatral


Claudia Venturi - atriz, diretora e professora de teatro, formada pela PUC PR, mestre em educação pela UFSC (com período de estudos na Universittà Cattolica del Sacro Cuore di Milano, Itália). Trabalhou como atriz em Curitiba (PR), Milão (Itália) e em Florianópolis (SC), onde continua atuando e desenvolvendo um trabalho voltado para a preparação de atores. (Foto do espetáculo "Aos poucos, ouvidos moucos que virão, falaremos um pouco da nossa escuridão" -  de Jülmar Leardini, Curitiba 1998 - 2001)

Curso direcionado a qualquer pessoa, com ou sem experiência anterior: atores e contadores de histórias que queiram enriquecer o seu trabalho, pessoas que desejem se expressar ou falar em público, para aqueles que queiram trabalhar a timidez, se divertir e fazer novos amigos e para todos os que quiserem se unir a nós com alegria e vontade de participar.

Já estamos recebendo os nomes dos interessados em participar do Curso de Interpretação que será oferecido pelo Círculo Artístico Teodora a partir de Agosto.
Serão três horas por dia, um dia por semana, com início previsto para a quinta-feira, dia primeiro de agosto.

O curso oferecerá aos seus participantes jogos e técnicas que visam trabalhar com as dificuldades e possibilidades que cada pessoa tem para atingir os seus objetivos, sejam eles cênicos ou sociais, como timidez e a necessidade de participar de entrevistas ou apresentações de trabalhos, acadêmicos ou profissionais. Os jogos dramáticos desenvolvem a confiança no grupo e, consequentemente, em si mesmo, desenvolvem a criatividade e a consciência grupal e auxiliam muito em nosso mecanismo de resposta rápida frente a situações difíceis ajudando-nos na solução de problemas. 
Faz parte de nosso conteúdo o trabalho com:
  • presença cênica;
  • consciência corporal;
  • consciência vocal;
  • jogos de improvisação e jogos dramáticos;
  • exercícios de interiorização e de criação;
  • análise do texto;
  • principais técnicas de interpretação.

Quando – Todas as quintas-feiras, de 15 de Agosto à 12 de Dezembro, das 19h30 às 21h30 (36 horas)
Investimento: 480,00 para pagamento à vista, ou em 4 parcelas de 185,00 reais, com desconto de 20% para pagamento efetuado até o dia 15 de cada mês. Desconto adicional de 5% para quem trouxer um amigo que também se inscreva no curso.

Inscrições pelo telefone (48) 9113-1002 ou  pelo e-mail circuloartisticoteodora@hotmail.com

Este curso conta com bolsa de estudos para pessoas da comunidade carente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário