segunda-feira, 2 de maio de 2016

MAIO NO TEODORA

Iniciamos o mês de maio e temos lindas atividades culturais para os nossos amigos, colegas e fieis frequentadores.
Nesta semana mostramos a nossa programação do mês de maio, convidando o nosso público para as atividades pensadas especialmente para vocês.

CineClube Teodora
Há três anos decidimos ampliar as nossas atividades culturais realizando um CineClube em nossas dependências. Na época iniciamos com filmes artísticos, adultos, relacionados com o teatro. Infelizmente tivemos problemas técnicos e tivemos que encerrar o projeto poucos meses após o início.
No início deste ano nos foi cedido um novo equipamento e, com a ajuda de nosso público fiel, conseguimos reativar o CineClube Teodora, agora dentro do Projeto Curupira, um projeto infantil que procura desenvolver a formação de público consciente para a cultura. Nosso CineClube infantil tem o apoio da “Mostra de Cinema Infantil” e foi incentivado pela Fundação Frnaklin Cascaes, que deu a ideia do Projeto, sugerindo os títulos para o início de nossas atividades.
Neste mês teremos duas sessões de cinema infantil, sempre às 17horas, com entrada livre para as crianças de todas as idades:
Dia 8/5 - CinClube de Dia das Mães – nossa terceira sessão terá duração de 45 minutos e três curta metragens para o deleite das crianças. Filhos que levarem suas mamães serão presenteados com pipoca e limonada (para os filhos e as mães). Os filmes serão:
   1)    O HOMEM QUE BOTA OVO de Rafael Conde, ficção, Minas Gerais, 2004, 13min. - O sapateiro Bonifácio e sua mulher, Suely, moram em uma cidadezinha do interior mineiro. Bonifácio adora a esposa e confia nela totalmente. Um dia, porém, ele encontra um amigo que lhe assegura que mulheres não conseguem guardar segredos. Bonifácio acha isso um desaforo, mas acaba aceitando a sugestão do amigo: contar um segredo para a esposa e esperar para ver…
    2)    HISTORIETAS ASSOMBRADAS (Para crianças malcriadas) de Victor Hugo Borges, Animação, São Paulo, 2005, 16min. – O filme conta a história de Pepe, um garoto de 11 anos que embarca no mundo dos feitiços, enfrentando todo tipo de criaturas sobrenaturais. Malcriado e preguiçoso, ele mora com sua avó centenária que vende artefatos e poções mágicas pela internet. O contato diário com os produtos fabricados pela velhinha faz com que Pepe viva aventuras repletas de humor, enfrentando monstros, espíritos e toda espécie de criatura sobrenatural. Em sua companhia está seu cãozinho Ramirez, a meiga Marylou, os gêmeos siameses Guto & Gastóns e o fortão Roberto. Juntos, eles enfrentarão desafios para lá de instigantes.
   3)  MINHOCAS de Paolo Conti, Animação, São Paulo, 2005, 15min. - A animação, recomendada para todas as idades, traz o questionamento sobre o por quê das coisas, sendo uma espécie de filosofia animada. Abordando principalmente a dificuldade dos adultos em explicar sobre o que fazem, quando são perguntados pelos pequenos, pois eles mesmos mal entendem o real motivo.
Minhocas foi animado em stop-motion e ganhou, entre outros prêmios, o Juri Infantil do AnimaMundi 2006. O longa metragem, baseado nesse curta, será apresentado futuramente em nosso CineClube.

Historietas Assombradas - foto retirada do site Studio Made in PB

Dia 29/5 - CinClube Teodora, em nossa quarta sessão terá duração de 42 minutos e quatro curta metragens para o deleite das crianças. Venderemos pipoca e limonada para os participantes. Os filmes serão:
   1)    PEÇA POR PEÇA SE CONSTROI UM AMIGO de Giluliano Benedet, Animação, Santa Catarina, 2006, 2min. – O filme conta o dia de uma menina que decide fazer um carro com objetos velhos encontrados na oficina de sua casa. Numa manhã de sol, em seu quintal, Menina observa o projeto de um carro em um papel. A partir daí ela se veste para o trabalho e começa a coletar elementos que servirão para a montagem de seu carro.
   2) O MISTERIO DO CACHORRINHO PERDIDO de Flavio Colombini, ficção, São Paulo, 2006, 23 min. O filme é um média metragem que mostra as aventuras de três amigos – Biel, Guilherme e Thais – que encontram um simpático cãozinho perdido.
    3)    DOCE TURMINHA E O BOM SAMARITANO de Eduardo Drachinski, Animação, Santa Catarina, 2007, 10min. A Doce Turminha está com saudade do vovô Escaravelho. Finalmente ele retorna de sua viagem e como faz todas as noites conta uma história para as crianças. Mas dessa vez será diferente. Baseado na história bíblica O Bom Samaritano, esse desenho animado contém suspense, ação, drama e muita alegria.
   4)    CALANGO de Alê Camargo, Animação, Distrito Federal, 2007, 7min e 44seg. - Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição, mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina. Ação, humor e uma perseguição desenfreada numa animação bem brasileira…

Calango - imaem do site Clicktime

1º GRAN BAZAR DA TEODORA
No dia 21/5, sábado estaremos realizando um grande bazar com roupas, sapatos, adereços, utensílios domésticos, móveis e quadros de Vera Raisel.

Um dos quadros de Vera Raisel que estarão a venda em nosso Gran Bazar

Parte da renda será revertida para a manutenção de nosso espaço cultural, o que possibilitará a continuidade de nossas atividades.
Participe! O Círculo Artístico Teodora trabalha para promover a cultura local e propiciar atividades de qualidade para o público de Florianópolis.

Aguardamos você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário